Portaria Virtual

O que é Portaria Virtual?

A Portaria Virtual, também conhecida como portaria remota, é uma tecnologia que busca trazer mais segurança no controle de acesso de pessoas e veículos e ainda sim traz redução de custos para os condomínios. O tradicional porteiro presencial é substituído por um sistema de segurança e uma central de monitoramento opera o controle de acesso de visitantes, moradores e prestadores de serviços.

Através de câmeras, sistema de identificação e conexão à internet, um colaborador monitora a movimentação do condomínio durante 24h da central atendimento. Nesse processo, tudo é registrado, gravado e guardado na nuvem, sem perigo dos dados serem perdidos ou corrompidos.

A Portaria do Futuro é uma solução integrada que não requer grandes esforços para implementação, treinamento e capacitação prévia dos moradores ou funcionários. É ideal para condomínios residenciais, prédios comerciais, empresas e indústrias.

A Morhena Portaria do Futuro conta com profissionais altamente capacitados e treinados para fazer o monitoramento de câmeras de segurança e realizar o atendimento com cordialidade e profissionalismo.

Se quiser saber mais sobre este serviço, entre em contato com a equipe Morhena.

Como funciona

  • Os moradores podem entrar utilizando biometria, tag magnético ou app, que serve também para receber as notificações da central e monitorar os visitantes.

  • Quando um visitante chegar, ele deverá tocar o interfone, se identificar e conversar com o colaborador na central de atendimento, anunciando qual casa/ap ele quer visitar. O colaborador da central irá pedir autorização pelo aplicativo ou interfone para o morador mencionado.

  • Através do aplicativo é possível monitorar quantas horas esses visitantes e prestadores de serviços permaneceram no condomínio, controlar a entrada de veículos e pessoas, e monitorar os alarmes e câmeras.

Como funciona

Monitoramento por câmera 24h por dia

Central de atendimento disponível 24h

Controle de identificação dos visitantes

Entrada dos visitantes mediante apenas a AUTORIZAÇÃO do morador

Cada morador possui sua autorização própria

Redução no custo de contratações

Manutenção já inclusa no orçamento

Botão de pânico que chama imediatamente a polícia

Redução de erros e fraudes

Auxílio de porteiro presencial oferecido pela empresa em caso de queda de energia ou enquanto o sistema estiver em manutenção

Dúvidas frequentes

O que acontece em caso de falta de energia?

É importante que o condomínio possua gerador e mesmo assim colocamos baterias estacionárias e nobreak para garantir que o sistema permaneça em funcionamento em situações de falta de energia por longos períodos.

Quem recebe prestadores de serviço do condomínio e correspondências?

Colaboradores fixos do condomínio podem ter seu próprio cartão de acesso ou biometria registrada se assim o contratante desejar. Para prestadores de serviços não cadastrados, a central comunica o morador e solicita a liberação da entrada dos mesmos. O zelador fica como responsável por receber as encomendas em horário comercial. Porém as encomendas deverão ficar na guarita até que o dono venha pegá-las.

Qual o procedimento para receber entregas delivery?

Mesmo procedimento de um visitante. O entregador falará com a central por meio do interfone e o operador virtual, por sua vez, comunicará o morador que deve se encaminhar até a portaria para receber a entrega.

E em caso de falha no portão?

A Morhena Portaria do Futuro cuida do controle de acesso de pedestres e veículos. Problemas com portões são de responsabilidade do condomínio, ficando o zelador encarregado de destravar o portão e chamar o técnico da empresa de manutenção de portões contratada pelo condomínio.

Gostaria de mais informações?

Entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas.