Limpeza e Conservação

O que é a Limpeza e Conservação?

O serviço de Limpeza e Conservação compreende uma série de atividades realizadas com alto grau de qualidade, apresentando soluções completas para serviços diários e essenciais para a estrutura de uma empresa.

Esse é o serviço que deu origem ao Grupo Morhena e se tornou uma das especialidades de nossa empresa.

Oferecemos serviços de limpeza e conservação industrial, comercial e predial. Também abrangemos atividades diversas voltadas a manutenção e conservação de áreas verdes.

As atividades de limpeza são internas ou externas e seguem uma escala, obedecendo um cronograma de atividades que determina a rotina diária, semanal ou mensal, dependendo de cada caso e do que foi acordado no contrato de trabalho.

A empresa Morhena oferece mão de obra qualificada em limpeza para os setores comerciais, industriais, públicos e privados, além de excelência nos serviços prestados. Nossa carteira de clientes conta com mais de 200 agências bancárias, redes de supermercados, frotas de transporte coletivo, hospitais, shopping centers, indústrias de bebidas e usinas de açúcar a álcool.

O cuidado, capricho e aprimoramento sobre nossos serviços renderam à nossa empresa a certificação ISO 9001:2015, um atestado INTERNACIONAL dos nossos padrões de qualidade no seguinte escopo: gestão de contratos de clientes na prestação de serviços de terceirização de limpeza e higienização de empresas e municípios; manutenção de áreas verdes; controle de acesso; serviços administrativos e serviços de controle de pragas. E ainda, na limpeza, higienização e desinfecção em área hospitalar e estabelecimentos assistenciais à saúde.

Como funciona

O objetivo dos serviços de limpeza e conservação é garantir que o espaço esteja perfeitamente conservado. Os horários e a periodicidade das tarefas — ou seja, a rotina de limpeza — são estabelecidos pelo cliente. Um planejamento adequado garante não só o conforto das pessoas que circulam, mas a própria produtividade da equipe.

  • A equipe da Morhena se dedica exclusivamente ao serviço de limpeza e recebe um treinamento especializado para a tarefa, garantindo qualidade e excelência. Também investimos em equipamentos e produtos de alta tecnologia, além de calcularmos o tempo e quantos colaboradores serão necessários para cumprir o serviço com maestria.

  • Ademais, em casos de falta, contamos com uma equipe reserva preparada, que permite fazer rapidamente a reposição do funcionário faltante.

  • Visando cuidar da segurança de nossos colaboradores, fornecemos todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários, e atendemos todos os critérios do direito do trabalhador. Isso garante tranquilidade para o cliente para que eles possam focar no seu core business.

Como funciona

Profissionais altamente capacitados para lidar com todos os tipos de sujeiras

Equipamentos e materiais próprios para efetuar uma limpeza de qualidade

Mapeamento e conservação do ambiente

Redução de custos com contratações, rescisões, materiais, etc

Qualidade e eficiência

Serviço personalizado

Por que a limpeza é tão importante?

Geralmente, essas atividades não interferem diretamente nas atividades operacionais do local, mas influenciam na percepção do ambiente.

A falta de limpeza e organização pode impactar imensa e negativamente no desenvolvimento da empresa, afetando as atividades realizadas diariamente, distraindo os colaboradores, causando mau-humor, além de afastar fornecedores, clientes e colaboradores, prejudicando a imagem da sua empresa, por vezes fazendo até mesmo um colaborador sair da empresa por conta da má higienização.

Dúvidas frequentes

O que acontece em caso de falta de colaborador?

A Morhena já possui colaboradores disponíveis, para integrar a equipe em caso de falta de algum, com o mesmo treinamento e capacitação do colaborador que se ausentou.

E se eu não tiver os materiais necessários?

A Morhena disponibiliza todos os produtos necessários para realizar a limpeza e conservação. Entretanto, se a empresa optar por comprar os insumos de limpeza e contratar apenas o serviço, também é possível.

Quais são os fatores que interferem no preço da contratação?

A necessidade de limpeza muda de acordo com o local e são vários fatores determinantes que mudam completamente os métodos, equipamentos, produtos e o preço.

Como às equipes de limpezas são definidas?

Antes de delegar a equipe responsável, precisamos examinar se no local tem muito ou pouco fluxo de pessoas; quantas áreas comuns existem; qual a frequência de eventos que ocorrem na sua empresa; se está perto de rodovias ou vias mais poluídas; quais os tipos de móveis e pisos que você tem, pois cada um deve ser limpo de forma diferente; os horários de maior e menos movimento; e se os serviços serão divididos em limpeza geral, manutenção e conservação, entre outras perguntas relevantes.

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