Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Uma nova relação entre pessoas e meio ambiente.

 

SUSTENTABILIDADE

A MORHENA é uma empresa atenta ao desenvolvimento sustentável, mantendo no planejamento de seus negócios um horizonte multidimensional, que engloba e assegura os direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, na medida em que todos fazem parte de um sistema de obtenção de uma economia solidária.

 

  • Meio Ambiente

Nossos funcionários são treinados para o consumo consciente de água e energia e para colaborar com a reciclagem do lixo. Nossa frota de veículos é renovada parcialmente,  sempre por veículos menos poluentes e movidos à biodiesel.

 

  • Regularidade Financeira, Fiscal e Tributária

Possui uma gestão ética e transparente com todas as partes interessadas. A responsabilidade empresarial é praticada através da total conformidade com as legislações, normas e tributos, estando em sintonia com seus princípios de sempre agir com honestidade, idoneidade e integridade.

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

  • Gestão de Pessoas

A MORHENA tem como princípio a valorização dos funcionários e incentivo à diversidade. A empresa está totalmente atenta às necessidades e importância da inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho. Uma preocupação constante, informando e explicando o sentido correto para uma integração continuada. Participa do Projeto Menor Aprendiz e mantém em seu quadro de funcionários jovens que tem a oportunidade de trabalho, melhorando a qualidade de vida da família. Uma consciência da grande necessidade da integração social, onde todos têm os mesmos direitos.

 

  • Projetos Sociais

A MORHENA é uma empresa amiga da Associação de Apoio às Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC- MS), referência na pesquisa, tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de câncer no estado. Também apoia diversas ações do Instituto Ayrton Senna e detém o selo da Green Farm, o maior projeto de sustentabilidade e proteção ambiental do mundo, pela emissão zero de CO2 na atmosfera.